O que dizem os especialistas?
Sponsà IGT Veronese 2009
Elaborado no Distrito de Mezzane di Sotto, este vinho é um blend de Corvina (50%), Rondinella (20%) e Cabernet Sauvignon (30%). O que o torna diferenciado é o tratamento dado à Cabernet Sauvignon, que é desidratada por trinta dias e perde 20% de seu volume original antes da fermentação. Cada uva é fermentada e envelhecida separamente. O blend é feito depois de seis meses de estágio em barricas de carvalho francês de cinco mil litros.
O resultado é um vinho elegante, com aromas de especiarias, cedro e baunilha provenientes do carvalho, além de notas de caixa de charuto e noz-moscada referentes ao apassimento da Cabernet Sauvignon. O sabor é vivo, frutado de corpo médio e taninos macios. - Sommelier Wine
Par perfeito Indicado para queijos duros curados, antepasto de legumes grelhados e conservados em azeite, ravioli recheado com queijo gorgonzola, puxadas na manteiga de sálvia, lasanha de cogumelos com presunto cru, aves grelhadas e pernil suíno assado.
Envelhecimento 6 meses em barricas de carvalho.
Estimativa de guarda 5 anos
Envelhecimento 6 meses em barricas de carvalho.
Estimativa de guarda 5 anos
O que eu digo?
O vinho Sponsà IGT Veronese 2009 (Tenuta Sant Antonio) é proveniente da região do Veneto, assim como os tintos Valpolicella e Amarone de Valpolicella e os espumantes Prosseco.
É elaborado com as uvas Corvina, Rondinella e Cabernet Sauvignon, passando 6 meses em barricas de carvalho e possuindo 13,5% de graduação alcoólica.
Na minha opinião, um vinho de coloração vermelho rubi intensa, aromas de frutas vermelhas, taninos macios, corpo médio, um vinho equilibrado e aveludado.
Tem um ótimo custo-benefício. Indico totalmente. Esse eu vou fazer estoque!
Nenhum comentário:
Postar um comentário