domingo, 13 de janeiro de 2013

Magret de Canard ao Molho de Mel e Laranja - At Home!

O objetivo do jantar era reencontrar um casal de amigos, Sr. e Sra Marc, com quem viajamos ano passado para Paris, relembrar nossos jantares na Cidade Luz e começar a imaginar um roteiro de viagem para Provence e Côte D'Azur. Assim, começamos com um legítimo Champagne, brindando o ano novo que ora se inicia e os novos projetos que se anunciam:


A entrada foi trouxinhas de peito de peru defumado recheadas com queijo frescatino, envoltas em cebolinha, com geléia de damasco, além de cesta de pães e torradas com patês de ervas finas, atum, queijo brie e foie gras.



Após o Champagne, foi a vez de um Muscadet Henri Burgeois do Vale do Loire, que também é um bom acompanhamento para frutos do mar, o que pretendemos degustar na Côte D'Azur.




O prato principal não poderia ser outro se não o meu preferido Magret de Canard ao molho de mel e laranja, uma receita deliciosa, prática e simples que aprendi aqui, que harmonizamos com um Bordeaux da região do Mèdoc:




Na sobremesa um levíssimo mousse de chocolate. Resolvi finalizar o jantar francês com um toque italiano do Amaretto Disaronno, pois decidimos esticar um pouco mais a viagem, e além do sul da França, ir também ao norte da Itália.



Bon Appétit...

3 comentários:

  1. Aí Mattão só postou o magret com o Mouton Cadet só para despertar curiosidade para todo o desenrolar do jantar, né? Pô cara, pelo que aprendi olhando as combinações no Di vino à Gula, e pelo requinte apresentado à mesa(aí obsevando, taças, toalha, guardanapos, talheres) -só faltou a foto dos protagonistas - pensei estar vendo fotos do Alan Ducasse. Chique, chique, muito chique! abração!

    ResponderExcluir
  2. A esqueci de citar os pratos de porcelana e aquela taçona de sorvete que não sei o nome.

    ResponderExcluir
  3. Ferrão, vc é o cara! Todo o arranjo é obra de Dalila. Eu fico com os vinhos e a feitura do Magret. Em sua homenagem, talvez iremos a Torino! Provence, Côte D'Azur e Piemonte. O projeto é apenas um embrião ainda, mas um dia nasce... Abraçasso!

    ResponderExcluir