segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cousiño Macul

By Rafael Pimenta

Amigos,

Em maio desse ano estivemos em Santiago com um casal de amigos. Santiago é uma cidade incrível, com diversas opções. As visitas às vinícolas estão certamente entre elas.

No caminho de volta de Viña del Mar paramos na vinícola Veramonte, mas os tours guiados já haviam sido encerrados. Como a Concha y Toro estava em greve (apesar dos locais não nutrirem muito apreço por esta vinícola e a considerarem muito turística, queríamos ir. Afinal, somos turistas!) decidimos pela vinícola Cousiño Macul que fica praticamente dentro da cidade.



O acesso à vinícola é muito fácil. Estávamos hospedados no centro, bem perto da Plaza de Armas, onde pegamos o metrô. Descemos na estação Quilin e tomamos um táxi que percorreu no máximo uns 2km.

A visita guiada, acompanhada da degustação de três vinhos diferentes - um syrah, um cabernet sauvignon e um rosé - e uma taça de brinde custa 9000 pesos chilenos (R$ 40,00) por pessoa. Há ainda a opção da degustação premium, na qual por 18000 (R$ 80,00) degusta-se mais dois tipos de vinhos acompanhados de queijos e frutas secas.



Começamos a provar os vinhos antes mesmo de começar, já que onde esperávamos era justamente onde a degustação da turma do horário anterior estava acontecendo. Como já estávamos por lá...

A visita segue o roteiro padrão, uma olhada na plantação, prova-se a uva, uma passada pelos barris de carvalho, os tanques de aço inox, algumas curiosidades e degustação!






O tour, como não poderia deixar de ser, termina dentro da loja. Os vinhos não eram espetaculares, mas a visita valeu muito a pena.

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário