sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Maravilhas do Chile: Como Água para Chocolate

Como Água para Chocolate é o nome de um famoso restaurante chileno, bem conhecido e frequentado por muitos brasileiros. O nome e a proposta do restaurante se baseiam no filme mexicano homônimo. Quem não viu, veja. A cena da cavalgada é célebre. Aqui tem o link para assistir o filme completo. Abaixo o trailler.


O restaurante fica  no boêmio bairro de Bellavista em Santiago, praticamente do lado do shopping Pátio Bellavista e numa rua cheia de restaurantes e pubs bacanas. Geralmente tem fila de espera, dada a fama do local. A entrada dele é sui generis, algo mágica digamos assim como todo o ambiente do restaurante, e a proposta se baseia exatamente nisso: uma cozinha mágica e afrodisíaca. Ui!

Entrada

 Interior

Ficamos numa mesinha no andar de cima e em baixo o músico tocava Brasileirinho. A idéia dos pratos é de estimular todos os seus sentidos, desde a visão, o tato (calor), olfação, audição e principalmente o paladar. Escolhi um prato que contemplava toda esta proposta: Corvina ao Fuego, flambada ali na hora no rum, servida com risoto e molhos aromáticos, e fui de Pisco Sour.



O garçon traz o prato e o aroma já lhe invade o nariz, de repente ele acende o isqueiro e uma "explosão" de cores e calor toma conta do ambiente. Todos em volta de sua mesa olham admirados, alguns assustados...! Ao se abrir o papel alumínio, mas uma explosão de aromas, e o peixe é delicioso.

Dalila escolheu outra delícia: fajitas de filet mignon, frango e camarão com queijo. O prato completo é acompanhado de guacamole, arroz, feijão preto e sour cream. É de comer de joelhos! Humm...!


A sobremesa característica do restaurante é exatamente a Como Água para Chocolate: um sorvete-torta de chocolate belga com calda de framboesa e uma coroa de açúcar caramelado em cima. Humm...!

Posso garantir que o restaurante é Di Vino! Pra apagar o fogo depois só subindo a Cordilheira...


Mas apagar pra quê!!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário